sábado, 27 de outubro de 2012

Antenando o target

Eu já tinha um blog, apesar de que confesso a pouca postagem nele. Porém percebi que aos poucos acabei mudando o rumo conceitual de postagens nele e como uma boa publicitária isso me incomodou.
Com o tempo (por menor que seja) de profissão, percebi como o mercado publicitário é taxativo com relação aos profissionais de atendimento. Em certas partes até concordo, não sou livre de erros e até eu não sou livre daquelas gafes que nós profissionais dessa área cometemos.
Mas foi ai que entendi, desde do início do meu curso de publicidade percebi que trabalhos e temos os empregos que temos porque pessoas e ou empresas tem problemas. É o ticket médio baixo, a falta de vendas, a falta de posicionamento, o ataque dos concorrentes...
Então como todo publicitário, me foquei em resolver os problemas e aqui criei um espaço pra posicionar melhor o que é ser e como é ser esse profissional dessa área que hoje é visto como o "secretário" do cliente dentro da agência.
Eu, como qualquer outro profissional que acabou de entrar no mercado não tenho a bagagem pra posicionar ninguém e nem ser grande referência, mas é por essa razão que decidi estar aqui, mostrar que como todo profissional erramos, mas também podemos aprender com os erros e crescer.
Então, nada melhor do que criar algo que possa ao mesmo tempo ajudar e crescer conosco, além de um blog vou preferir ver esse canal como um "diário de bordo" de todo o crescimento profissional e mostrar para todos que até os mais "sem noção" podem e vão crescer.
Se vai dar certo ou não, rsrs... Ai só o tempo, as postagens e minha dedicação pra isso vai dizer.

E como disse, o tempo nos da bagagens, a primeira é que posts com imagens engajam mais do que somente texto, a não ser que você já tenha trabalhado e direcionado seu target para se entreter com somente linhas escritas.
Nada melhor que começar o blog com uma "ilustração" da Atendimento Antenada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário